Casa Nossa Senhora da Conceição

O 1.º ciclo do Ensino Básico na nossa Instituição reúne as condições ideais para todas as crianças serem capazes de gerar as estruturas cognitivas, físicas e sociais necessárias para o desenvolvimento das diferentes aprendizagens formais e informais, fundamentais aos anos seguintes das suas vidas escolares.
Aliados a estes aspetos, promovemos assim a melhor conexão possível entre o professor-aluno/auxiliar-aluno de forma a incutir na criança a sensação de bem-estar no ambiente escolar, revestindo assim características do conforto familiar do seu próprio lar.

Deste modo, reunimos todas as condições para a motivação da criança na conquista do seu sucesso escolar, que sob a nossa perspetiva se define no desenvolvimento das diferentes dimensões da criança, de forma a elevar as suas aptidões.